A final da Copa Regional de Futebol Society foi realizada nesse domingo (25) na cidade de Arcos.

A equipe de Formiga, Instituto Fumaça, disputou o título com a equipe Lei Seca de Santo Antônio do Monte e ficou em segundo lugar. O placar final foi de 3×1. O campeão levou R$2 mil e o vice-campeão R$1 mil.

O placar foi aberto em uma cobrança de falta pelo camisa  3 (Euler) pela equipe do Lei Seca de Samonte, que após uma arrancada forte de Paraíba em direção ao gol sofreu uma falta próxima da área e convertida em gol.

A partida estava muito disputada, com muitas faltas e uma forte marcação das duas equipes. O primeiro tempo finalizou com apenas um gol.

Logo no início do 2° tempo, o camisa 11 (Túlio), do Instituto Fumaça perdeu uma grande oportunidade de empatar a partida em uma penalidade marcada após Eduardo, da equipe do Lei Seca colocar a mão na bola dentro da área. Na batida, Túlio cobrou por cima do gol, levando a torcida à loucura pela perca da penalidade.

Nos 19 minutos da etapa final, após uma cobrança de escanteio o camisa (10) de Samonte, Paraíba, marcou o segundo gol da equipe do Lei Seca, em um erro de marcação do Instituto Fumaça, vencendo o excelente goleiro também.

A equipe de Formiga marcou o seu primeiro gol com Fábio, após uma cobrança de tiro livre direto, colocando mais fogo na partida nos últimos minutos. Paraíba ainda marcou mais um gol no último ataque da equipe Lei Seca e levou a torcida à loucura.

 Terceiro lugar

Na disputa pelo terceiro lugar, entraram em campo Minas Rio de Arcos x Juventus de Formiga

 O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da equipe do Juventus da cidade de Formiga, que finalizou a primeira etapa com o placar de 3×0 contra a equipe do Minas Rio, de Arcos.

No segundo tempo a equipe do Minas Rio desperdiçou uma penalidade com Augusto, que foi defendida pelo excelente goleiro Igor, da Juventus.

No 2° tempo, a equipe do Minas Rio ainda perdeu o atleta Gustavo Campos, após cometer mais uma falta e levar o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um jogador a menos até o final da partida.

O único gol da equipe do Minas Rio foi marcado por Marcos Henrik.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Juventus de Formiga que venceu a partida pelo placar de 5×1.

Na ocasião, foram entregues troféus de melhor goleiro e artilheiros.

Melhor Goleiro: Weberton, Instituto Fumaça

Artilheiro: Vinícius R. Silva (Paraíba), com 12 gols marcados pela equipe do Lei Seca.

O campeonato

A competição teve início em março nas dependências da Arena Túlio FC em Arcos e foi interrompida devido à pandemia da Covid-19. Em setembro, as autoridades sanitárias do município realizaram a liberação das atividades esportivas na cidade.

O campeonato contou com 16 equipes da região, cerca de 250 pessoas envolvidas entre jogadores e comissões técnicas.

Fonte: Portal Arcos

COMPATILHAR: