Moradores da cidade de Arcos fecharam, na manhã desta sexta-feira (16), o acesso ao bairro Nova Morada II, e ainda as regiões de São Domingos e da Usina Velha. Eles reivindicam a solução dos problemas da falta de água no bairro.

De acordo com um  dos moradores do Nova Morada II, o sonho da instalação de um a caixa d´água no bairro iria resolver os problemas o que não se concretizou, e os moradores solicitam uma medida urgente das autoridades.

O sargento Henrique, da Polícia Militar da cidade, esteve no local e buscou uma posição junto à Prefeitura e a Copasa, responsável pelo abastecimento de água.

Os moradores do bairro já estão sem água há seis dias. Vários outros bairros da cidade também sofrem com a falta de água. Nos bairros Santo Antônio e Sol Nascente, há informações de que já são quatro dias sem água. No São Vicente e São José pelo menos dois dias sem água.

A Copasa enviou nota sobre o assunto:  

“A Copasa informa que uma drástica redução do volume de água nos mananciais Córrego das Almas e Córrego Vargem dos Britos está comprometendo o abastecimento de Arcos. A Companhia esclarece que a situação é causada pelo prolongamento do período de estiagem que, somado ao aumento do consumo de água devido ao forte calor, faz com que o abastecimento na cidade fique prejudicado. 

Desta forma, a Copasa informa que está adotando medidas para garantir o abastecimento mínimo em todo o município, incluindo as partes mais altas. A Copasa conta com o apoio da população para o consumo consciente de água, evitando desperdícios”.

 No ano passado,  toda a cidade passou por sérios problemas por causa da escassez de água. Muitas promessas foram feitas de que seriam desenvolvidos projetos para que neste ano a população não sofresse tanto, porém nada foi feito. Os poços artesianos que foram perfurados estão parados e sem os equipamentos. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Portal Arcos

Imprimir
Comentários