A Prefeitura de Arcos, por meio das Secretarias de Educação e de Administração, realizou na segunda-feira (29) a solenidade de posse dos professores da Educação Infantil, Fundamental (1° ao 5° ano) e Especial, que foram aprovados no concurso. Os novos educandos começam o exercício de suas funções na próxima segunda-feira (6).

A administração municipal deu as boas-vindas aos profissionais que participaram do ato e esclareceu sobre os trabalhos da rede municipal de ensino, dentre eles as observações inerentes ao período probatório. Ao todo, 82 professores assinaram o termo de posse.

Para a secretária de Educação, Sônia Teixeira de Castro, a realização do concurso significa um avanço para a gestão educacional do município. “A chegada destes novos professores vai garantir estabilidade para o nosso quadro funcional. O que significa melhor desempenho de nossas ações e isso resulta em uma educação gradativa no atendimento de nossos planos e metas, ” ressaltou.

De acordo com o vice-prefeito, Halph Carvalho, para a educação este ato de posse representa um marco para a estabilidade do cumprimento das estratégias de gestão. “Acreditamos que para além da estabilidade dos efetivados, os novos educadores acrescentarão na evolução do método de ensino estabelecido pela atual gestão, que tem compromisso em oferecer uma plataforma educacional de qualidade, inclusiva e, sobretudo, humana, ” acrescentou.  

 

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

COMPATILHAR: