A secretária de Saúde, Luiza Flora ainda se encontra em reunião no gabinete do prefeito Aluísio Veloso/PT. A imprensa de Formiga está neste momento na secretaria de Comunicação, aguardando a secretária para mais esclarecimentos sobre o possível cancelamento da festa Formiga Folia.
Com as informações da suspensão de eventos em Divinópolis, como o Divinafolia, por causa de três mortes confirmadas pela nova gripe na região Oeste (Divinópolis, Santo Antônio do Monte e Carmo do Cajuru), começaram na manhã desta sexta-feira (04)as especulações de que a festa Formiga Folia também seria adiada.
A redação entrou em contato às 11h40 de hoje (4) com a secretária de Saúde, Luiza Flora, e ela confirmou que é muito grande a possibilidade de o evento ser suspenso. Segundo Luiza Flora, será feita uma reunião às 13h com o Comitê Municipal de Enfrentamento contra a Influenza A para decidirem sobre o adiamento ou não do evento.
A secretária explicou que o Comitê Estadual de Enfrentamento enviou um comunicado oficial nesta sexta-feira orientando quanto à suspensão dos eventos por causa das mortes confirmadas em Minas.
O número de mortes pela nova gripe no Estado dobrou em menos de 10 dias. Até o dia 25 de agosto, eram 12 mortes e, nesta quinta-feira (3), foram confirmados 24 óbitos no total.
A redação tentou entrar em contato com Sandrinho da Looping, mas não conseguiu nem pelo celular nem pelo telefone da empresa.
Mais informações a qualquer momento.

print
Comentários