Tradicionalmente entre os católicos brasileiros, 13 de junho é dia de celebrar Santo Antônio de muitas maneiras. Além das missas, rezas e festas juninas, muita gente aproveita a data para realizar simpatias, apostando na fé para que o santo casamenteiro auxilie na busca pela cara metade.

Além da tradicional simpatia de deixar a imagem do santo de “castigo” na geladeira, há outras formas de se pedir um casamento para o santo. E dizem que a simpatia ganha mais força se for feita no dia de Santo Antônio, celebrado nesta quinta-feira (13). Confira três delas:

1) Pegue uma imagem do santo e uma fitinha branca. Amarre a fitinha ao pé da imagem com um laço. Deixe assim até o namorado aparecer. Depois que o relacionamento tiver iniciado, jogue a fitinha no lixo e coloque a imagem em um lugar de destaque de sua casa pelo tempo que quiser.

2) Pegue uma imagem, água, um pires e barbante. Coloque água no pires. Amarre a imagem com barbante e a deixe pendurada de cabeça para baixo sobre o pires – deixando a cabeça de Santo Antônio bem perto da água. Duas vezes por dia, diga em voz alta ao santo: “cuidado para não se afogar”. A imagem só será retirada dali quando o desejo for realizado.

3) Faça a seguinte oração para Santo Antônio, com bastante fé: “Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta fase importante da minha existência, para que eu não perturbe este tempo bonito da minha vida com futilidades e sonhos sem consistência, mas o aproveite para melhor e maior conhecimento daquele ser que Deus colocou a meu lado e para que ele também melhor me conheça. Assim, juntos preparemos o nosso futuro, em que nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo da benção de Deus. Santo Antônio, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão, na sinceridade e na provação de Deus. Amém”.

Fonte: João Bidu, astrólogo e especialista em simpatias

 

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: