A Canton Fair – Guangzhou, uma das maiores Feira de Negócios do mundo, foi um dos locais visitados pelo prefeito Aluísio Veloso/PT neste final de semana, durante a missão na China, que se estende até o dia 22 de outubro.
Acompanhado por chefes do Executivo de outras cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais, além de técnicos da Fiemg e do Sebrae/MG, Aluísio conheceu os pavilhões da Canton Fair, incluindo construção civil e decoração, com foco para novos designs, serviços de revestimentos e sanitários (metais,parte de equipamentos pesados com foco em caminhões carregadeiras, britadores e geradores).
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) montaram um stand de apoio ao empresário brasileiro na feira. Em visita ao pavilhão, a missão do Centro-Oeste, liderada pelo presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, foi recebida por César Yu, representante da Apex na China.
Na Câmara Brasil-China (CCIBC), prefeitos, técnicos e empresários se encontraram com Uta Schwietzer, diretora executiva e Alexandre Karabolad, diretor de negócios. Nesta visita foi proposta a realização de um seminário de apresentação das possibilidades de negócios entre os dois países.
Missão
Durante a feira em Canton Fair, a missão esteve em contato com importantes empresários do setor automotivo que, segundo Afonso Gonzaga, sinalizaram o interesse pela região: ?Uma grande oportunidade – visto a grandeza da marca, com fábricas na China, Japão, Paquistão e Austrália?.
Gonzaga pretende agendar um encontro com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, assim que retornar da China, com a finalidade de elaborar junto ao governador e equipe estratégias de consolidação das oportunidades visualizadas no país asiático. Segundo Afonso Gonzaga, em todos os encontros previstos, a questão ?alimentação? foi assunto de primeira ordem, evidenciando a real necessidade por fornecedores e com oportunidades de investimentos.

Fonte: Informações de Guilherme Dionísio

COMPATILHAR: