Da Redação

A partir do ano que vem, as escolas municipais do município oferecerão aulas de educação empreendedora aos estudantes. A disciplina será ministrada em parceria com o Sebrae. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas serão implantadas primeiramente nas escolas de tempo integral, e após análises, posteriormente, poderão ser inclusas nas demais instituições.

“Com o dinamismo da vida atual, é importante que as crianças e os adolescentes cresçam com a mente preparada para a inovação e o empreendedorismo. A escola tem o dever de preparar os alunos para a vida, por isso é fundamental que eles saibam empreender e colocar suas ideias em prática,” comentou o secretário de Educação Cid Corrêa.

A parceria com o Sebrae foi fechada nessa segunda-feira (29).

De volta às salas

A Educação Empreendedora já foi realizada em escolas municipais de Formiga nos anos de 2014 e 2015. No entanto, ela não continuou em 2016. Para que a proposta se torne uma política pública e não deixe de ser oferecida pelas escolas, Cid Corrêa irá elaborar um projeto de lei regularizando a disciplina.

 

Incubadora de Empresas

 A Prefeitura de Formiga e o IFMG implantarão no município uma incubadora de empresas.

A proposta tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas e microempresas, frutos de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, a Educação Empreendedora e a Incubadora de Empresas terão uma relação muito próxima. “Um projeto será complementar ao outro. A Educação Empreendedora preparará o estudante para colocar em prática o conteúdo aprendido quando tiver contato com a Incubadora. Assim, esperamos conseguir incentivar os jovens a ficarem em Formiga e investirem na formação de seu negócio na cidade, construindo sua vida e sua fonte de renda aqui.”

 

Fonte: Secom Formiga ||

COMPATILHAR: