Por volta das 19h de sexta-feira (12), o motorista de um micro-ônibus que transportava universitários até o Centro Universitário de Formiga (Unifor-MG), que vinha da cidade de Candeias, sul de Minas, foi preso por embriaguez ao volante.

 

Após receberem denúncia, policiais rodoviários de Formiga, juntamente com policiais militares do 63º BPM também de Formiga abordaram o veículo conduzido pelo suspeito.

Durante a abordagem, foi verificado que o homem, de 44 anos, apresentava diversos sintomas de embriaguez alcoólica como hálito etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.

O motorista acabou por confessar que havia ingerido conhaque antes da viagem. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o resultado foi de 0,75 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida 15 vezes acima do permitido.

Diante da constatação de embriaguez, o homem que também estava com a CNH vencida desde Janeiro de 2019, foi multado em R$ 3.521,64, preso por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e conduzido até a delegacia regional de Formiga onde pagou mais R$ 2.000,00 de fiança para ser liberado.

O homem ainda teve a CNH apreendida, perdeu 14 pontos na habilitação, irá responder criminalmente na justiça pelo crime de trânsito e terá seu direito de dirigir suspenso por 12 meses.

IMPRIMIR