Da Redação

Transitar pelas calçadas da cidade de Formiga não é tarefa fácil até mesmo para quem  não têm problemas de locomoção. Para idosos ou deficientes então é tarefa árdua.

As edificações ao longo dos anos foram sendo adaptadas para driblarem a topografia da cidade. Em quase todas as calçadas há degraus, rampas de garagens, árvores plantadas sobre os estreitos passeios, impedindo a passagem de cadeiras de rodas, carrinhos de bebês entre outras coisas.

Não bastasse tudo isso, as pessoas ainda colocam lixo, placas de propagandas e agora inovaram! Em plena avenida Abílio Machado, uma das principais vias do município e  entrada da cidade, já se pode ver um belo exemplo desses. Um cidadão ali instalado, para facilitar o acesso ao seu estabelecimento, construiu uma rampa com direito a cerquinha de grades e tudo mais, impedindo parcialmente o livre trânsito de pedestres pela calçada. Diga-se de passagem, a estranha construção é até estreita se considerada a largura da calçada. Mas ainda assim,  prejudica quem tem de transitar por ali e não pretende acessar a entrada do estabelecimento “infrator”.

Para com os deficientes visuais sequer houve a preocupação de se colocar o piso guia para orientá-los e evitar que eles trombem com o tal obstáculo.

Parece que por aqui é assim mesmo que a coisa funciona: se está  bom para mim,  os demais que se virem.

O Últimas Notícias acumula dezena de reclamações nesse sentido, alguns até da vizinhança. O portal fez a sua parte: tornou público o fato e valendo-se de um chavão que já se tornou popular, pergunta: Pode isto, Arnaldo?

COMPATILHAR: