Da Redação

A Prefeitura de Formiga realizou na quinta-feira (24) a primeira ação voltada para incentivar os produtores de cerveja do município.  Com apoio do Sebrae, a Prefeitura ofereceu um seminário sobre empreendedorismo no segmento.

O evento foi realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Formiga e contou com duas palestras: “Como transformar sua paixão cervejeira em negócio”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Diogo Reis, e “Os desafios de empreender no mercado cervejeiro”, ministrada por um dos proprietários da cervejaria formiguense Fürst Bier, Paulo Leite.

Segundo a Prefeitura o seminário foi o primeiro passo no fomento à produção da cerveja artesanal em Formiga. A administração realizará ainda um diagnóstico das necessidades e possibilidades que podem ser contempladas pela política pública de apoio ao desenvolvimento local da atividade.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá, “a proposta do evento foi justamente iniciar um diálogo com os produtores de cerveja artesanal. Novas propostas de trabalho surgirão e a Prefeitura quer ser a ligação entre os vários envolvidos. Essa é mais uma vocação nascente no município e, assim como a famosa linguiça de Formiga, queremos ser reconhecidos na gastronomia mineira também pela cerveja artesanal aqui produzida”.

Ana Paula da Silva, analista do Sebrae na microrregião de Formiga, salienta que “as ações iniciadas fazem parte de uma trilha para o segmento que permite a identificação e a interação dos atores na região. Proporciona ações setoriais, aproxima o sistema produtivo e investidores, além de provocar a cultura da cooperação. Com a união do grupo, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura e entidades locais, prevê a aplicação de soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor no território.”

COMPATILHAR: