Em visita ao município de Guaxupé, no Sul de Minas, na manhã desta sexta-feira (7), o senador Rodrigo Pacheco, líder do Democratas no Senado, reforçou o compromisso de buscar recursos para o projeto da Santa Casa que pretende zerar a fila das cirurgias eletivas – que não precisam ser realizadas em caráter de urgência e, por isso, podem ser agendadas. Até o momento, foram alocados R$ 22 milhões para a iniciativa.

Durante evento no município, Rodrigo disse que este projeto, fruto da parceria entre Prefeitura, Santa Casa, deputado federal Emidinho Madeira (PSB) e do próprio parlamentar, será um marco para a população da região. “Hoje é um dia muito importante para que se inicie esse combate à fila das cirurgias eletivas dessa região. O papel principal não é o meu, mas dos hospitais, das Prefeituras, do deputado federal Emidinho Madeira. E meu compromisso será o de angariar os recursos necessários para viabilizar esse projeto maravilhoso que, repito, não foi idealizado por mim, mas tenho muita satisfação de participar como alguém que pode ajudar”, destacou o senador.

O líder do Democratas ressaltou ainda a importância da união das lideranças políticas de Minas para ajudar a saúde pública de Guaxupé e garantiu que seu mandato sempre estará à disposição para atender as demandas dos municípios do estado, principalmente no que diz respeito à saúde pública. “A saúde não pode esperar. Há pessoas com necessidades básicas e o papel dos agentes políticos, em qualquer instância que estejam, desde vereador até o presidente da República, é o de criar condições para garantir um bom atendimento à saúde pública. Estou dentro desse projeto, que é muito maior que os interesses políticos, partidários: o de dar saúde a essas pessoas que estão na fila de cirurgias”, completou.

Imprimir

Fonte:

Assessoria Rodrigo Pacheco