O Banco Municipal de Alimentos (BMA) teve mais uma semana produtiva. Foram arrecadas mais de seis toneladas de alimentos que foram doados a família e instituições de Formiga. Confira:

– Foram captados e doados 6.457 kg de alimentos através de ações de combate ao desperdício de alimentos, doações recebidas de parceiros, colheita nas unidades do Projeto Horta Urbana, do Projeto Feira Solidária e também foram adquiridos de produtores familiares através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos;

– Foram entregues 508 cestas verdes (frutas, verduras, sabão caseiro e doce) a famílias em situação de vulnerabilidade no CRAS I – volante (Cidade Nova), CRAS III (Souza e Silva) e no CRAS IV (Novo Horizonte);

– Receberam doações as seguintes entidades/equipamentos públicos: Casa de Apoio em BH, Casa da Criança e do Adolescente, Residência Inclusiva, Associação dos Moradores de Bairro Maringá, Associação Mão Amiga, Santa Casa, Associação de Capoeira Caminhos de Luanda, Tatame do Bem, Asilo São Francisco, Casa Divina Misericórdia, Comunidade Terapêutica NARCC, Centro Espírita Amigos de Jesus, Centro Espírita Lázaro e Grupo de Ação Social Padre Clemente.

Projeto Horta Urbana

Essa semana equipe do Projeto Horta Urbana fez o plantio de 1000 mudas de hortaliças, sendo 400 na horta da Comunidade São Francisco de Assis, 500 na horta do Bairro Água Vermelha e 100 na horta do Bairro Maringá. Também foram colhidas 76 kg de hortaliças (alface, chicória e mostarda) na horta da Comunidade Terapêutica NARCC.

Projeto de valorização do queijo

Dando continuidade ao projeto de fortalecimento e valorização do queijo produzido no município, essa semana a equipe do Setor de Políticas Rurais realizou visitas técnicas ao Laticínio O Melhor de Minas (Edmilson e Fernanda) e também à propriedade do casal Cidinha e Geraldo, na Comunidade de Padre Doutor. Eles produzem queijos tipo mussarela (trancinha, palito, barra, temperado), requeijão, provolone e parmesão. As visitas visam auxiliar os produtores na padronização e otimização dos processos de produção. A equipe é formada pelo diretor de Segurança Alimentar Anuar Teodoro, pela médica veterinária Natália Gontijo e pelo técnico da Emater Mozair José.

Fonte: Prefeitura Municipal de Formiga

COMPATILHAR: