O indivíduo que tentou assaltar e praticou sequestros em Formiga e em Córrego Fundo, na terça-feira (5), foi capturado pela Polícia Militar em Bambuí nesta quarta-feira (6), em uma megaoperação policial, que contou com cerca de 40 a 50 policiais, os quais utilizaram 10 viaturas, 4 motos e 2 veículos descaracterizados.
Depois de duas fugas consecutivas, uma em Formiga e outra em Córrego Fundo, fazendo reféns em ambas as cidades, o acusado adentrou em um matagal na área rural em Bambuí. Os militares fizeram buscas na terça-feira até por volta de meia-noite e reiniciaram a procura ao bandido por volta de 4h30 de quarta-feira. Ainda na manhã de ontem, os policiais avistaram o foragido.
A PM fechou o cerco em uma grande extensão rural, entre a cidade de Bambuí e Luz, sendo que, por volta das 15h, conseguiu capturar o foragido, depois de quase 18 horas de fuga. Segundo as informações apuradas, ele estava armado com uma PT 45 de uso restrito do Exército Brasileiro. A PM chegou a trocar tiros com ele, que, ao tentar mais uma fuga, perdeu a arma.
O assaltante tem 31 anos de idade, é natural da cidade de Coronel Fabriciano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Informações no site da Rádio Sucesso Bambuí FM são de que, segundo o delegado Joubert José Leite da Silva, a ficha criminal do acusado tem 14 páginas e contra ele há dois mandados de prisão, sendo foragido da Penitenciária Nelson Hungria, na capital mineira. O indivíduo, que é de grande periculosidade, seria ouvido pelo delegado em Bambuí e transferido para Formiga, onde tudo começou.

COMPATILHAR: