A Polícia Civil apreendeu, nessa segunda-feira (13), um adolescente, de 15 anos, no bairro Quintino, em Divinópolis.

Ele é suspeito de participação no crime que vitimou um homem, de 41 anos, no sábado (11), no bairro Interlagos. Durante a ação, também foi apreendida uma moto roubada no início deste mês.

As investigações apontam que no sábado, o adolescente na companhia de outro suspeito, teriam executado um homem em via pública com pelo menos seis disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por discussões anteriores entre os envolvidos. Não satisfeitos, os investigados ainda teriam procurado, na data de ontem, uma testemunha da prática criminosa e a ameaçado de morte, caso ele os delatassem.

Iniciadas as investigações, agentes de inteligência da Delegacia regional em Divinópolis obtiveram informações de que o adolescente teria evadido de uma abordagem da Polícia Militar e estaria escondido no bairro Quintino de posse de uma motocicleta roubada, utilizada na fuga.

“A equipe se deslocou imediatamente até o bairro e conseguiu localizar o adolescente. Ele foi apreendido na posse da motocicleta, que foi roubada no início do mês por ele. Questionado, o jovem confessou a prática do homicídio, bem como do veículo”, conta o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro, ao revelar que o segundo investigado, de 18 anos, foi conduzido pela Polícia Militar momentos antes à Delegacia de Polícia Civil, onde teve sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio.

Após a formalização dos trabalhos, o adolescente foi levado para uma unidade de internação, conforme medidas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e o maior foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações, conduzidas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Divinópolis em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, prosseguem a fim de se recuperar a arma utilizada no crime.

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: