Ainda em busca do melhor entrosamento sob o comando de Deivid, o Cruzeiro empatou com o Criciúma, por 1 a 1, na estreia pela Primeira Liga. No estádio Heriberto Hülse, a equipe celeste abriu o placar com Alisson, mas cedeu a igualdade aos catarinenses ainda no primeiro tempo, em gol anotado por Diego Giaretta.

Na noite desta quarta-feira, Fábio viveu os dois extremos que podem marcar a atuação de um goleiro. Depois de errar ao deixar sua meta no gol de empate do Criciúma, em falha que ele mesmo admitiu, o capitão do Cruzeiro evitou que os catarinenses alcançassem a virada ao fazer grandes defesas.

Com o empate em Santa Catarina, Cruzeiro e Criciúma dividem a segunda colocação do grupo C da Primeira Liga. O Atlético-PR, que derrotou o Fluminense em Volta Redonda, lidera a chave.

A equipe comandada por Deivid volta a entrar em campo pela Primeira Liga apenas em 17 de fevereiro, quando receberá o Fluminense, no Mineirão. O próximo compromisso do Cruzeiro será no domingo, diante da URT, também no Gigante da Pampulha, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Já nesta quarta-feira, enquanto demonstrava boa movimentação ofensiva, o Cruzeiro encontrava dificuldades para evitar que o Criciúma ameaçasse o goleiro Fábio no primeiro tempo. Os catarinenses tiveram as primeiras chances em chute de fora da área e um cabeceio por cima. Porém, foi Alisson quem abriu o placar, ao aproveitar cruzamento rasteiro de Fabrício, que ainda contou com desvio de Marcos Vinícius: 1 a 0.

A vantagem cruzeirense durou menos de 10 minutos. Em falta pelo lado esquerdo da intermediária, a bola foi levantada para a área e Diego Giaretta marcou de cabeça: 1 a 1. O goleiro Fábio admitiu ter falhado no lance ao sair mal do gol. No entanto, em novo duelo com Giaretta, o camisa 1 da Raposa fez ótima defesa em forte cabeceio do zagueiro do Criciúma.

No início do segundo tempo, Fábio voltou a ser acionado em chutes de Bruno Lopes e Wellington Saci. Em finalização com força de Roger Guedes dentro da área, o goleiro cruzeirense teve de se esticar para evitar que o Criciúma chegasse à virada.

Diante da queda de rendimento ofensivo do Cruzeiro, Deivid fez duas alterações: Allano e Gabriel Xavier substituíram Marcos Vinícius e De Arrascaeta. Logo em sua primeira participação, Xavier esteve perto de balançar as redes, mas bateu por cima após aproveitar o próprio rebote.

Gabriel Xavier ainda foi responsável por assistência que deixou Allano em ótima condição para marcar. A finalização do atacante parou no goleiro Luiz. Já no fim da partida, Willian ainda tentou dar a vitória ao Cruzeiro com chute da entrada da área, mas o arqueiro do Criciúma fez outra boa defesa.

 

Fonte: Gustavo Andrade/Superesportes||http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/27/noticia_cruzeiro,328287/em-noite-de-falha-e-grandes-defesas-de-fabio-cruzeiro-empata-com-criciuma-na-estreia-da-liga.shtml

COMPATILHAR: