No último dia 17, os alunos do quarto período do curso de Letras (Habilitação em Português/Espanhol) se reuniram para conversar com o Prof. Dr. Ricardo Carrasco Carpio. O encontro foi promovido pela Profa. Margarita Torres Fonseca, que leciona a disciplina Língua Espanhola.

De acordo com a professora, ?a aula teve como objetivo proporcionar a prática da conversação aos alunos, já que o convidado, que mora há mais de dez anos no Brasil, veio do Peru. Além disso, foi um momento onde os acadêmicos puderam conhecer melhor a língua espanhola e ter contato com um latino que tem como idioma nato o espanhol?, explica.

Na oportunidade, o convidado respondeu a diversos questionamentos dos alunos e falou sobre costumes, comidas típicas, cultura e sociabilidade do povo peruano. Segundo o Prof. Dr. Ricardo, ?os povos brasileiros e peruanos se parecem muito, são hospitaleiros e receptivos. Gosto muito do Brasil e vim para o país para estudar, onde permaneço trabalhando como professor em uma instituição federal?, diz.

COMPATILHAR: