As casas lotéricas de todo o país não vão receber contas neste sábado (28) por causa de uma greve da categoria. A paralisação é organizada pelo Movimento de União Nacional dos Lotéricos, feito pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas com apoio do Sindicato dos Comissários e Consignatários do Estado.
Os estabelecimentos desse tipo vão suspender o recebimento de contas e boletos bancários nos sábados de 28 de julho e 4 de agosto. Nas loterias, só será possível aos clientes fazer apostas.
Além das mudanças aos sábados, durante a semana não serão feitas aberturas de contas correntes e poupanças. As entidades da categoria esperam que o movimento pressione a Caixa Econômica Federal. Eles cobram do órgão atualização técnica do sistema de loterias que, em funcionamento há seis anos, apresenta sinais de inconsistência, sobretudo no começo de cada mês. Este é o período mais crítico porque há mais pagamentos de contas e boletos.
Após 4 de agosto, os Sindicatos Estaduais farão nova assembleia para avaliar a adesão ao movimento e continuidade dos protestos.

COMPATILHAR: