Na tarde dessa quinta-feira (8), nove vereadores da Câmara Municipal de Formiga reuniram com a diretoria da Acif/CDL Formiga. A reunião ocorreu a convite da entidade, para que fossem expostas propostas de alteração nas restrições devido à pandemia de Covid-19 e para solicitar apoio no diálogo junto ao Poder Executivo.

Os vereadores Flávio Martins, Marcelo Fernandes, Joice Alvarenga, Cabo Cunha, Cid Corrêa, Flávio Couto, Juarez Carvalho, Luciano do Gás e Luiz Carlos Tocão participaram do encontro, não podendo comparecer, por motivo de doença, Tião do Preto.

Após explanação dos diretores da Acid/CDL, os vereadores reafirmaram seu apoio ao comércio, ressaltando ser injusto a classe pagar pelo número elevado de casos de coronavírus no município, principalmente pela falta de fiscalização por parte do Poder Executivo para coibir festas clandestinas e aglomerações.

Concluído o debate, os presentes assinaram ofício contendo propostas de flexibilização do funcionamento do comércio e parte deles se encaminhou à Prefeitura.

Na sede do Executivo, o prefeito Eugênio Vilela recebeu em seu gabinete o presidente da Acif/CDL, Luiz Gustavo Tatagiba, e o presidente da Câmara, Flávio Martins, que apresentaram o ofício. Eugênio disse que um novo decreto será publicado nesta sexta-feira (9) e que “permitirá tudo aquilo que é previsto na ‘onda roxa’”, explicou.

O prefeito ainda aceitou o convite de Tatagiba para uma reunião virtual com a diretoria da Acif/CDL, a ser realizada nesta sexta-feira.

Fonte: Câmara Municipal de Formiga

COMPATILHAR: