Um levantamento feito pela Diretoria de Meio Ambiente e Trânsito (DMAT)da Polícia Militar divulgado na tarde desta segunda-feira revela que 332 acidentes foram registrados nas rodovias mineiras entre a manhã de sexta-feira (20) e o fim da noite deste domingo (22). A combinação de chuva, grande fluxo de veículos e falta de atenção dos motoristas ao volante é apontada como principal causa dos acidentes, que já deixaram 20 mortos e 288 feridos nas estradas estaduais.
De acordo com o levantamento, foram registradas 27 aquaplanagens e 17 derrapagens no período. Do total de acidentes, 107 foram ocasionados pela falta de atenção dos condutores. Velocidade incompatível com o trecho provocou 24 batidas e a embriaguez ao volante foi a causa de oito ocorrências, segundo a DMAT. Foi constatado ainda que 17 motoristas colidiram em outros veículos por não respeitar a distância de segurança e outros oito dormiram ao volante. Vinte e oito pessoas presas com suspeita de terem ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e 16 por outras infrações de trânsito.
Durante as operações nas rodovias estaduais, 66 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Ainda de acordo com o levantamento, no período a PM recuperou 21 carros roubados, recolheu 86 Cateiras Nacionais de Habilitação (CNH) e Permissões para Dirigir (PPD). Outros 1.143 veículos foram apreendidos,1.314 retidos e 337 removidos nas estradas mineiras.

print
Comentários