Ao completar 65 anos, na sexta-feira (6), a Emater-MG promoverá uma grande mostra da agricultura familiar mineira. A Emater-MG foi a primeira empresa de extensão rural do Brasil e hoje é responsável por prestar assistência técnica gratuita a cerca de 400 mil agricultores de quase 800 municípios de Minas Gerais.
A Mostra da Extensão Rural irá apresentar uma grande variedade de produtos de todas as regiões do Estado: doces, queijos, artesanato, cachaça, biscoitos, mel, frutas e hortaliças. O evento será realizado de 8h30 às 17h30, no térreo do Edifício Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no dia 6. Nesta data, também se comemora o Dia Nacional do Extensionista Rural.
Serão montadas mais de 90 barracas para a exposição e comercialização dos produtos pelos agricultores do Estado. São esperados cerca de 16 mil visitantes durante todo o dia. A mostra é aberta ao público, inclusive para as pessoas que não trabalham na Cidade Administrativa.
Outras comemorações
Além da Mostra da Extensão Rural, estão previstas outras atividades de comemoração dos 65 anos da Emater, na Cidade Administrativa. As empresas de extensão rural de todo país ? que fazem parte da Asbraer – participam de um encontro para discutir os rumos da agricultura familiar no país. A reunião terá início às 8h30.
Já às 15h, será realizada a grande solenidade de comemoração do aniversário da empresa, no auditório JK, também na Cidade Administrativa. Mais de 600 pessoas, entre representantes de diversos setores da agricultura de Minas Gerais, prefeitos, técnicos da empresa e funcionários da empresa, estarão presentes.

COMPATILHAR: