O Sine de Formiga recebeu comunicado do Ministério do Trabalho em Divinópolis, regional da qual a unidade formiguense faz parte, informando a suspensão da emissão de carteiras de trabalho a partir do dia 5 de dezembro. A medida ocorrerá devido à mudança, em todo o país, do sistema usado para emissão desses documentos.
A previsão é de que o novo sistema passe a funcionar em janeiro de 2015. O Sine de Formiga aguarda resposta do Ministério do Trabalho sobre a data exata da implantação do novo sistema e do retorno da emissão das carteiras.
De acordo com a coordenadora do Sine, Patrícia Reis, essa medida será importante, pois agora as emissões das carteiras vão ser em Formiga, em modelo on-line, com a nova versão CTPSWEB 3.0. Assim, serão entregues com mais agilidade. ?Pedimos a compreensão de todos pelos transtornos. Vemos essa situação como um avanço para melhor atender a população?, comentou.

Treinamento

A servidora Cristiane Aparecida da Silva Martins, do Sine de Formiga, passou por um treinamento sobre o novo programa no dia 11 de novembro na sede do Ministério do Trabalho em Divinópolis. Ou seja, assim que o programa for instalado, já há uma funcionária apta a operá-lo.

COMPATILHAR: