Há cerca de um mês, começou a reforma da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel), esta reforma era muito desejada por todos que trabalham e estudam na escola, pois o local estava em situação bastante precária.
A reforma será em toda a estrutura física da Emmel, o piso será trocado, todas as infiltrações serão retiradas e a escola também será pintada, trabalho que começa neste sábado (11). A previsão para o término das obras é para o início de outubro.
As aulas de música estão sendo ministradas no Museu Municipal e alguns professores estão indo até a casa dos alunos para ensiná-los a tocar os instrumentos.
O coordenador da Emmel, Gibran Mohamade Zorkot, conta que está sendo realizando um sonho e aproveita para deixar o seguinte recado ?gostaria de agradecer ao prefeito Aluísio Veloso [PT], foi um prefeito que se sensibilizou com a gente aqui, querendo desenvolver o projeto. Só tenho o que agradecer ao Aluísio, pelo trabalho que ele está desenvolvendo, que é um trabalho minucioso e ele está resolvendo mesmo os problemas da estrutura da Emmel, agradecer a ele e também à equipe da Secretaria de Cultura, Secretaria de Obras, os pedreiros e pintores, que estão trabalhando aqui, a Lúcia, do Muse,u por ter emprestado o local para que se possa ministrar as aulas e também acolheu muito bem o pessoal?.
Segundo a secretária de Cultura, Maria Andrada, é uma conquista para a cidade de Formiga a reforma da Emmel. Ela enfatizou que o Centro Musical e Teatral Maestro Zezinho (Cemute) também passa por reformas, com telhado e piso todo trocados, para um melhor ambiente aos alunos.

COMPATILHAR: