A Escola Municipal de Música Eunésimo Lima (Emmel) conta agora com uma nova orquestra. O grupo tem a participação de cerca de 60 alunos, que se apresentam com instrumentos de cordas.

A primeira apresentação da nova orquestra ocorreu na quinta-feira passada (18), no IFMG, durante a I Jornada de Arte e Cultura do Campus Formiga.

Nesta sexta-feira (26), às 19h30, os alunos da orquestra irão se apresentar na inauguração da nova Praça Rubens Dalariva. No repertório, estarão de músicas clássicas até populares.

 A Emmel

 Deivdy Alves é o novo supervisor da Emmel. O músico atua há oito anos na escola como professor de contrabaixo e cavaquinho.

Atualmente, a Escola está com oito professores e cerca de 500 alunos. Oferece aulas de chorinho, cavaco samba, metais musicais, flautas e violino.

“Estamos com grandes expectativas para atingir o máximo de pessoas com a música. Estamos, inclusive, com inscrições abertas para os cursos de educação musical infantil, harmonia e improvisação, além de teoria musical”, contou o novo supervisor.

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: