O gol de Cazares aos 43 minutos do segundo tempo foi um balde de alívio para o Atlético no Estadual. Resultado ruim, apenas um empate de 1 a 1 contra o Tupi em Juiz de Fora, mas que levou o Galo da sexta para a terceira colocação. Por outro lado, a liderança está fora de alcance.

O melhor time da primeira fase do Campeonato Mineiro é o Cruzeiro, que ainda não perdeu no ano. A Raposa tem 22 pontos, e o Galo chegou a 12 pontos conquistados em oito rodadas. Faltam três jogos para cada equipe na primeira fase. Assim, se os celestes perderem os três, e os alvinegros ganharem os três, ficará 22 pontos contra 21 pontos.

O máximo que o Atlético conseguirá, portanto, é ultrapassar o América na vice-liderança. O Coelho tem 14 pontos, e um saldo de gols de “+3”, contra “+5” do Atlético. Neste quadro, o clássico entre Galo e Cruzeiro no próximo domingo, no Independência, perde um pouco da força para o lado celeste.

Só que segue sendo importante para o Galo em termos de tabela. Pois o time de Thiago Larghi precisa defender a colocação entre os quatro primeiros lugares, uma vez que eles irão jogar em casa nas quartas de final contra os times que terminarão entre a 5ª e a 8ª colocação.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

Imprimir

Comentários