Um dos maiores desafios de se manter conectado na nova febre do momento, o jogo Pokémon GO, é o alto gasto dos pacotes de internet 3G e de bateria do aparelho celular. Pensando nisso, uma empresa formiguense, a Top 37, que atua como provedora de internet resolveu liberar em um dos principais pontos da cidade e onde se concentra o maior número de jogadores, a praça São Vicente Férrer, internet gratuita e de boa velocidade.

O serviço estará à disposição dos usuários a partir das 18h dessa sexta-feira (5).

Resolvido o problema de gasto de dados, a empresa foi além e firmou uma parceria com a Ops Conveniência, localizada nos arredores da praça, onde funcionará um ponto de recarga de celulares e onde será repassada a senha para se conectar ao Wi-fi cuja conexão abrangerá toda a praça.

“Começaremos hoje às 18h, mas não temos uma data para suspender o serviço de internet. Pelo contrário, estaremos analisando essa experiência e temos a intenção de estender a conexão para outros pontos da cidade”, comentou o empresário Marcelo Luiz Mezêncio de Castro, da Top 37.

Na praça já funciona internet gratuita disponibilizada pela Prefeitura de Formiga, porém a velocidade é incompatível para acessar o jogo.

Imprimir

Comentários