O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgou, nesta semana, edital da licitação para contratação de empresa especializada em prestação de serviços de engenharia para a elaboração de estudos preliminares, projeto básico e projeto executivo da nova barragem de captação de água do rio Formiga. O edital está disponível no site da autarquia, o www.saaeformiga.com.br.

Os envelopes contendo a documentação e a proposta deverão ser apresentados à Comissão Permanente de Licitação, à rua Antônio José Barbosa, 723, no bairro Santa Luzia, às 8h do dia 7 de dezembro. O valor máximo pago pelo Saae será de: R$341.347,21.

No edital, a autarquia destaca que os motivos da contratação são o aumento da demanda de água, provocado pelo crescimento populacional; necessidade de regularizar as vazões captadas, ao mínimo necessário; e minimizar efeitos decorrentes do regime irregular de chuvas, quando ocorrer seca prolongada.

Após o resultado do processo licitatório, a empresa vencedora terá 60 dias, contando a partir da ordem de serviço do Saae, para entregar o projeto. Com o estudo e o projeto em mãos, o prefeito Eugênio Vilela buscará recursos para viabilizar a construção da barragem.

Falta d’água

Formiga sofreu com a falta d’água nos meses de agosto, setembro e outubro deste ano.

Nesse período, o fornecimento de água no município foi racionado, o que gerou transtornos para a população. Para que uma situação como essa não volte a acontecer que o Saae pretende construir uma nova barragem.

A autarquia espera que o novo reservatório dê a Formiga seis meses de autonomia em relação ao abastecimento, ou seja, se não chover por seis meses, a autarquia ainda terá água para distribuir aos formiguenses.

A atual barragem do Saae (Foto: divulgação)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: