Este ano, a festa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) terá um toque mineiro. Empresários do polo de Santo Antônio do Monte, doaram mais de cinco toneladas de fogos de artifício. A queima do material ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro.

De acordo com a Associação Mineira dos Empresários da Pirotecnia (Ame Pirotecnia), cerca de 30 empresários se uniram e doaram os fogos. “Participar de um momento tão especial e uma festa tão tradicional como essa é um grande passo para o nosso polo. Estamos extremamente satisfeitos em contribuir com a festa e realizar um show emocionante para todos os presentes”, ressaltou o presidente do grupo, Magnaldo Geraldo Filho.

A Festa em homenagem a padroeira do Brasil é considerada uma das principais para o setor, como o Réveillon e o Natal. A região de Santo Antônio do Monte, segundo a Ame Pirotecnia, é considerada o maior polo de fogos de artifícios do país e o segundo maior produtor mundial, atrás da China.

E as festividades aquecem a economia local. São mais de 2.500 empregos diretos e cerca de 12 mil indiretos.

“O setor tem significativa importância na geração de empregos, por ser intensivo em mão de obra. Entre 2006 e 2014, a região apresentou crescimento no número de empresas com uma relativa estabilidade no número de postos de trabalho. Entendemos o cenário de incertezas que o país vive atualmente e o nosso intuito foi contribuir para que esse momento continue sendo especial para todos que passarem por Aparecida do Norte”, afirmou Magnaldo.

A programação em comemoração aos 300 anos do encontro da imagem da Santa começou no dia 1 de outubro e segue até o dia 12 e a grade completa pode ser conferida no site da basílica.

 

IMPRIMIR
Fonte:

G1