A Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi palco do Dia da Indústria 2019. O evento, realizado na quinta-feira (23) reuniu industriais de todo o estado para prestar homenagens a empreendedores que contribuem, de forma decisiva, para o crescimento e progresso de Minas Gerais e do Brasil. O título de Industrial do Ano foi entregue ao CEO do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, o Mérito Industrial da CNI foi para o CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens Menin. O ex-ministro Alysson Paolinelli foi condecorado como “Construtor do Progresso”.

Ao todo, 18 empresários foram homenageados, entre eles, Célio José da Silva, Diretor de Operações da Gelateria Antartica Ltda, de Divinópolis e Ryder Pereira Filpi, Diretor Industrial da Cal Oeste Ltda, de Formiga.

– Foto: Sebastião Jacinto Jr

Célio José da Silva, Diretor de Operações do Sorvetes Ygloo tem mais de 26 anos de experiência na indústria de sorvetes. A marca é a principal da região Centro-Oeste do estado, atuando em mais de 150 municípios com aproximadamente 3 mil pontos de vendas em todo território mineiro.

– Foto: Sebastião Jacinto Jr

O Diretor Industrial da Cal Oeste, Ryder Pereira Filpi é engenheiro civil e destaque entre os empresários do setor. De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, ter dois empresários do Centro-Oeste entre os agraciados comprova a importância da região no cenário da cadeia produtiva de Minas Gerais. “Parabenizo a cada homenageado. Como empresário, conheço as dificuldades de empreender no nosso país e a importância de enxergar oportunidades, gerar emprego e renda e contribuir com o desenvolvimento de Minas e de todo Brasil”, ressaltou.

O Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe ressaltou a importância da Federação, que busca a promoção da indústria mineira em sintonia com os interesses da sociedade. “Esta celebração simboliza a união da indústria mineira, de nossas empresas e empresários, para lutar por uma nova nação. Juntos para enfrentar e superar essa crise, a mais grave de nossa história”, afirmou o líder empresarial.

Dentre os convidados da cerimônia estava o governador de Minas Gerais Romeu Zema, que afirmou a necessidade de melhorar a eficiência do Estado. “O Brasil tem uma carga tributária muito alta e isso onera o empresariado”, disse Zema, lembrando que a cerimônia do Dia da Indústria homenageia pessoas que ajudam o mundo a melhorar: os empreendedores. Segundo o governador, o Estado brasileiro se tornou um agente restritor do desenvolvimento e não propulsor.

 

 

 

Fonte: FIEMG||

COMPATILHAR: