O corpo do jovem Rafael Brelnner Rocha Silva, de 17 anos, que se afogou no Lago de Furnas sábado passado (15), foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h30. O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de Divinópolis teve início na manhã de domingo (16). O corpo foi velado na Funerária do Helinho e o sepultamento ocorreu no Cemitério do Santíssimo, às 16h.
A redação do portal Últimas Notícias entrou em contato com os profissionais dos Bombeiros várias vezes hoje pela manhã, mas não havia sido confirmada a informação do encontro do cadáver. Segundo informou o sargento Wagner Gavioli, de Divinópolis, assim que encontraram o corpo, o grupamento entrou em contato com as polícias Militar e Civil. Em seguida, foi acionado o perito, juntamente com a funerária.
O formiguense se afogou por volta de 21h50 de sábado, na comunidade rural de Cunhas. Segundo a PM, testemunhas informaram que, por volta das 19h30 de sábado, Rafael Silva saiu com dois colegas em uma canoa de madeira para passearem nas águas da Represa de Furnas. Ainda de acordo com os colegas da vítima, no decorrer do percurso, a canoa se alagou e eles tiveram que desocupá-la, nadando até a margem da represa. Um dos amigos tentou levar Rafael Silva até a margem, mas o jovem não conseguiu completar o percurso e desapareceu no lago.

COMPATILHAR: