Uma reunião entre profissionais da Santa Casa de Formiga, do Lifecenter Hospital e do Hospital Madre Tereza foi realizada no sábado (15), no Centro de Estudo e Pesquisas de Educação Continuada (Cepec).
O encontro foi uma apresentação da recente parceria que a Santa Casa fez com os profissionais em serviços de hemodinâmica, coordenados pelo diretor clínico do Lifecenter Hospital, Fabrini Garcia Leão Vidal, e cirurgias cardíacas, coordenadas pelo cirurgião cardiovascular e coordenador de cirurgias cardíacas do Hospital Madre Tereza, de Belo Horizonte, Rodrigo Bernardes.
Os novos serviços serão ofertados na Santa Casa a partir de janeiro de 2013. Assim, a instituição estará preparada para dar assistência a 55 municípios do Centro-Oeste.
O provedor da Santa Casa, Geraldo Couto, apresentou a nova equipe de médicos os espaços onde serão instaladas as máquinas para os serviços de hemodinâmica. Na oportunidade, os visitantes também conheceram as obras de ampliação do Bloco Cirúrgico e do Centro de Diagnóstico por Imagem, que deverão ser inaugurados em fevereiro do próximo ano. Além disso, foram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde, em janeiro, serão inaugurados mais cinco leitos, totalizando dez leitos de UTI e cinco leitos de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
O coordenador de cirurgias cardíacas do Hospital Madre Tereza, Rodrigo Bernardes, comentou que a parceria com a Santa Casa é uma grande possibilidade da cidade de Formiga se tornar, num futuro próximo, uma referência em saúde em Minas Gerais.
Após o encontro, médicos, gestores, mesa administrativa e diretores clínicos da Santa Casa participaram de um almoço de confraternização.

COMPATILHAR: