Por Priscila Rocha

Após adiar a realização de um dos eventos mais tradicionais da cidade, por não conseguir ajuda financeira por parte da Prefeitura, o Motoclube Toca do Morcego, realizará por conta própria, no próximo mês, a 31ª edição do Encontro de Motociclistas.

O evento ocorrerá de 11 a 13 de setembro, na praça dos Quiosques, no Terminal Rodoviário. De acordo com uma das organizadoras, Soraia Braz, a Prefeitura colaborará com a fiscalização do encontro, liberação do alvará, suporte de trânsito, água e ambulância. “Diante da crise financeira enfrentada pela administração e a notícia das demissões de mais de cem servidores públicos, não temos como exigir que a Prefeitura nos ajude financeiramente. Mas agradeço pelo apoio que nos darão”, disse Soraia que informou ainda que, no ano que vem, o evento será realizado em abril, como de costume. “Já conversei com o chefe de Gabinete [José Terra de Oliveira Junior] para agendar a data do evento para abril”.

Para driblar a dificuldade da falta de apoio da administração, a organização do encontro contará  com o patrocínio de empresários da cidade. “Além dos empresários, pretendo ir à Câmara pedir uma contribuição de R$ 100 de cada vereador. São dez edis, se todos nos ajudarem, arrecadaremos R$1 mil. Essa quantia nos ajuda muito”, informou a organizadora.

O encontro contará com exposição de bicicletas do Cici, que já mostrou seu trabalho em canais de televisão como Globo e Record, exposição das motocicletas, expositores de acessórios para motociclistas e shows.

Este ano, os motociclistas de outras cidades ficarão acampados na sede do Rotary Clube de Formiga, localizada na rua José do Patrocínio, 753, Alvorada, próximo ao Parque de Exposições

Os organizadores do evento são: Rossani Montolli (presidente) Majer Braz (vice-presidente) e Soraia Braz (tesoureira).

Soraia informou que o Motoclube Toca do Morcego está se esforçando para colocar o evento na agenda de festas tradicionais da região. “Dessa forma, poderemos receber verba direta do governo do Estado e não teremos mais problemas para organizar o evento”, disse a organizadora.

 

Confira a programação do evento:

11 de setembro (sexta-feira):

– 18h – Abertura do evento e dos expositores da Associação dos Abutres

– 21h – Show com a banda formiguense Mr. Rabbib

– 23h – Show com a banda Seu Tobias (BH)

– 1h20 – Encerramento

12 de setembro (sábado)

– 10h – Abertura

– 13h – Abertura para inscrições e troféus

– 15h – Brindes e sorteios

– 18h – Encerramento de inscrições e troféus

– 20h – Show com a banda CBR Blues (Londrina/PR)

– 21h30 – Aniversário da Maria Motoclube Tamanduá, logo após show com a banda formiguense A Fábrica

– 23h30 – Show com Lorena Bendz (Araxá)

– 1h20 – Encerramento

13 de setembro (domingo)

– 7h – Café da manhã no Terminal Rodoviário

– 14h – Encerramento do evento

 

COMPATILHAR: