A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quarta-feira (22) o II Encontro Municipal de Escolas de Tempo Integral. O evento, que será realizado no Auditório Odette Khouri, terá a participação da Diretora de Superintendência de Educação Infantil e Fundamental, Maria das Graças Bitencourt e do Gerente Executivo do Projeto Estruturador Escola de Tempo Integral, Gustavo Nonimato.
Estão sendo esperadas para participar deste encontro cerca de 90 profissionais do setor de educação. Foram convidados profissionais das Escolas Municipais Cemei José Juvêncio, Benedita Gomide Leite e Célia Eufrásio de Melo, esta última deverá se tornar escola de tempo integral a partir de 2009. Além disso, foram convidados representantes de seis escolas da rede pública estadual de ensino.
De acordo com a assessora pedagógica, Margareth Georgina Gomes, durante o intervalo do almoço, os convidados Gustavo Nonimato e Maria das Graças Bitencourt irão conhecer as escolas públicas municipais de tempo integral de Formiga.

Confira a programação:
07h00 ? Credenciamento
07h30 ? Abertura
07h45 ? Palestra: A escola de tempo integral no contexto da intervenção pedagógica (Maria das Graças Bitencourt)
09h00 ? Intervalo
09h15 ? Palestra: O projeto ?Escola de Tempo Integral? (Gustavo Nonimato)
? Contexto histórico
? Práticas Pedagógicas
? Perfil dos Profissionais
11h00 ? Almoço
13h00 ? Mesa Redonda
14h00 ? Debate
14h30 ? Intervalo
15h00 ? Relato de Experiências
16h00 – Encerramento

print
Comentários