A novela sobre a ligação da energia elétrica dos padrões que deveriam atender os quiosques no Terminal Rodoviário, ainda continua. Há alguns meses, o jornal Nova Imprensa e o portal Últimas Notícias noticiaram que alguns proprietários não estavam pagando a energia elétrica no local, usufruindo de um bem público, já que quem paga a conta pública são os consumidores.
Procurado pela redação do jornal, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, José Jamir Chaves, explicou que agora está faltando apenas a Secretaria de Obras pedir a um eletricista para fazer as ligações no local. ?Eu conversei com eles na semana passada. Está faltando só isso. Eles vão fazer as ligações (fiações) entre os padrões e os quiosques e os próprios proprietários dos quiosques então irão à Cemig para poder fazer o requerimento e com isso ?sair? a conta no nome de cada um?.
Procurado pela redação, o secretário adjunto de Obras, Riderson Borges disse que já colocou o eletricista da secretaria a disposição de José Jamir. ?Não tenho a previsão de quando será ligado não. Eu passei para o João [eletricista] a ordem para ele procurar o José Jamir e saber o que ele quer que se faça lá. Eu não sei o que é não. Eu sei que a Cemig esteve lá, mas me parece que teve um probleminha?.
Enquanto isso, segundo apuramos, nós todos, pagantes de impostos, continuamos financiando o lucrativo comércio de alguns privilegiados. Tem base?

COMPATILHAR: