Há tempos, o Centro Cirúrgico da Santa Casa vem trabalhando numa escala disparada, devido à grande demanda de cirurgias. Houve um aumento de 50,79% no total de cirurgias, num comparativo de janeiro a maio do mesmo período deste ano, com o ano de 2012.

Com o avanço, a coordenação da Enfermagem, juntamente com a Administração do Hospital, revisou e reformulou as normas, regras e procedimentos internos do Centro Cirúrgico da Instituição, para melhor atender o paciente e aprimorar as condições de trabalho da equipe, profissionais e médicos que ali atuam.

De acordo com a coordenadora do Centro Cirúrgico, enfermeira Fernanda Carolina da Costa Santos, a proposta para as novas normas passará a valer a partir do dia 01 de julho, por um período de 120 dias de experiência. A coordenação operacional ficará a cargo da equipe de Anestesia.

O Centro Cirúrgico, nesta nova etapa contará com uma secretária que irá atender no período das 08h00 às 18h00, de segunda a sexta. No final de semana, as marcações de cirurgias deverão ocorrer com a coordenadora do Centro Cirúrgico.

COMPATILHAR: