Uma enfermeira do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, foi contaminada com o novo coronavírus (Covid-19). O hospital é o que está atendendo mais casos da doença na cidade. Pela Prefeitura, Divinópolis tem 6 casos confirmados.

Por meio de nota, o complexo de saúde informou que a suspeita é que a enfermeira tenha contraído a doença no dia 13 quando teve contato com uma pessoa que estava com coronavírus mas, até então, estava assintomática. O contato foi fora das dependências do hospital.

“Três dias depois, na segunda-feira, dia 16, ela queixou apenas de uma dor atrás dos olhos, sem tosse, coriza ou dificuldade de respirar. A partir deste momento, a mesma que já utilizava de máscaras nas dependências da instituição, passou a utilizar deste equipamento de proteção individual também em sua residência”, informou o hospital.

A profissional decidiu por conta própria fazer o teste para a doença no último dia 21 em um laboratório particular da cidade. Na data, ela apresentou perda de olfato. Cinco dias após fazer o exame, o resultado deu positivo. 

“Considerando o dia 16 de março como o primeiro dia do sintoma e que os órgãos de saúde preconizam isolamento social por 14 dias, após orientações médicas, a profissional está liberada para retornar às atividades no próximo dia 31 (terça-feira)”, informou a unidade de saúde.

Segundo o hospital, a profissional usou equipamentos de segurança o tempo todo que atendeu os pacientes no complexo, assim evitando transmissões. 

Fonte: O Tempo Online

Imprimir
Comentários