No dia 4 de novembro será inaugurada a terceira unidade do projeto Nosso Tatame em Formiga, implantada na Escola Estadual Professor Tonico Leite (Got), localizada no bairro Engenho de Serra.

Durante a solenidade, haverá a entrega de quimonos aos alunos, que foram doados pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep).

As aulas na unidade são ministradas pelos instrutores Thales e Mário, às segundas e quartas, das 20h às 21h30 para adultos e adolescentes e pelos instrutores Walmor e Vinícius das 18h30 às 20h para crianças. As inscrições para novos alunos serão feitas no local.

O Nosso Tatame oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças, adolescentes e adultos. O projeto visa atender a população em geral e as aulas são gratuitas.

Segundo o presidente do Lions Clube de Formiga, um dos apoiadores do projeto, Cid Corrêa, o Nosso Tatame traz muitos benefícios para a saúde das crianças e adolescentes, além de tirá-las da ociosidade, sendo um importante instrumento na prevenção da violência e um meio de combate ao uso de drogas.

 

A diretora da Escola Tonico Leite, Lusmarina Almeida, ressaltou a importância do projeto para a comunidade escolar: “Os pais estão sempre presentes na escola, acompanhando os treinos e as crianças adoram este esporte, que tem a disciplina como ponto fundamental. Tudo isso enriquece a escola”, disse. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Nosso Tatame

COMPATILHAR: