Qual a luta do Atlético neste Campeonato Brasileiro? Enquanto ainda sonha com o título, o time alvinegro briga para se manter no G6, grupo de times que garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

O discurso de jogadores, comissão técnica e diretoria é mirar posições melhores na tabela. Atualmente, o Atlético ocupa a sexta posição, com 42 pontos ganhos em 26 rodadas. A diferença para o líder São Paulo é de nove pontos; para o quinto colocado Grêmio é de cinco.

“É trabalhar para o próximo jogo para a gente conquistar a vitória em casa para continuar no nosso sonho, que é disputar o título”, avaliou o capitão Leonardo Silva, em entrevista à TV Galo após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, nesse domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada. O próximo adversário é o Sport, neste domingo, às 16h, no Independência.

Enquanto olha para cima, o Atlético também precisa estar atento aos rivais que brigam para entrar no G6. Afinal, a diferença para o sétimo colocado Cruzeiro é a mesma que a para o quinto Grêmio: cinco pontos.

Apesar de ainda ser confortável, a vantagem do Atlético no G6 era maior. A distância diminuiu nos últimos dois jogos, quando o time alvinegro somou apenas um ponto nos confrontos diretos contra Cruzeiro (empate sem gols no Mineirão) e Flamengo (derrota por 2 a 1 no Maracanã).

Veja a seguir a parte da classificação que mostra os perseguidos e os principais perseguidores do Atlético:

1º São Paulo (51 pontos)

2º Palmeiras (50 pontos, com 21 de saldo de gols)

3º Internacional (50 pontos, com 17 de saldo de gols)

4º Flamengo (48 pontos)

5º Grêmio (47 pontos)

6º Atlético (42 pontos)

7º Cruzeiro (37 pontos)

8º Corinthians (34 pontos, com cinco de saldo de gols)

9º Fluminense (34 pontos, com -5 de saldo de gols)

10º Atlético-PR (33 pontos)

11º Santos (32 pontos, com um jogo a menos que os demais)

(Foto: Bruno cantini)

 

 

 

Fonte: Super Esportes||

COMPATILHAR: