As entidades de direito civil sem fins lucrativos, que estejam em pleno e regular funcionamento e que tenham titulação de organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) ou tenham sido declaradas de utilidade pública por lei municipal, estadual ou federal, podem protocolar projetos esportivos a serem beneficiados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, junto à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) durante todo o ano.
A secretaria dispõe atualmente, para investimento em projetos esportivos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte, de recursos que totalizam R$1.008.766,31.
Atualmente, está em andamento o projeto Equipe Mineira de Xadrez, apresentado pela Federação Mineira de Xadrez (FMX), que tem por objetivo desenvolver o desporto de rendimento, formando equipes mineiras masculina e feminina sub 10 a sub 18 e absoluto, com um total de 16 atletas. A equipe representará Minas Gerais nos torneios nacionais e internacionais, projetando o rating internacional dos atletas participantes.
Também se encontra em andamento o projeto Paraquedismo nas Gerais, apresentado pelo Clube de Paraquedismo Paladinos do Espaço, que tem por finalidade a criação de uma estrutura itinerante da prática do paraquedismo, para atender os paraquedistas de todo o Estado; a ampliação do número praticantes do paraquedismo; a divulgação do paraquedismo como forma de prática esportiva de lazer; e o apoio a criação ou reativação de clubes esportivos.
Os interessados em apresentar projetos podem acessar o link http://www.esportes.mg.gov.br/esportes/lei-de-incentivo-ao-esporte ou ligar para Diretoria de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Seej: (31) 3915-4686 ou 3915-4688.

COMPATILHAR: