Uma reunião para debater sobre os gastos do município com o pagamento dos guariteiros que trabalham nas passagens de nível junto à linha férrea que corta Formiga foi realizada na manhã dessa quinta-feira (23).

No encontro, realizado na sede da Acif/CDL, participaram o prefeito Eugênio Vilela, os vereadores Wilse Marques, Mauro César e Sidney Ferreira e participantes do Fórum das Entidades Formiguenses. O prefeito  solicitou apoio aos presentes às tratativas para que as despesas com os guariteiros sejam arcadas pela VLI, empresa responsável pela linha férrea.

Atualmente, 55 guariteiros trabalham nas passagens de nível, dando cerca de R$110 mil em despesas para o município. “É injusto que a Prefeitura tenha de manter algo que não traz benefício algum para a cidade. Esses recursos poderiam ser muito melhor investidos em outras áreas”, comentou Eugênio.

Durante a reunião, ainda foram debatidos temas como: apoio ao projeto de lei para regulamentação do comércio ambulante e feiras no município, a mudança das reuniões plenárias da Câmera Municipal para o período noturno, apoio ao movimento contra a Reforma da Previdência, proposta de proibição de feriados prolongados e apoio ao pedido de providência ao Ministério Público Estadual contra a operadora Vivo.

(Foto: divulgação)

COMPATILHAR: