Nos dias de hoje, com as constantes oscilações do mercado financeiro nacional e mundial, torna-se indispensável uma reciclagem dos conhecimentos de matemática financeira, para que se possa aprender ou mesmo relembrar a manejar com desenvoltura uma calculadora financeira adequada.
É pensando nisso que a ACIF e a CDL, em parceria com o SICOOB Centro-Oeste, promoverão entre os dias 26 e 29 de janeiro um Curso de Matemática Financeira com utilização da calculadora HP-12C, fornecendo aos participantes conhecimentos práticos para análise das principais operações do mercado financeiro nacional.
O curso será ministrado pelo engenheiro e administrador de empresas, Oswaldo Oliveira de Melo Franco, e terá lugar no auditório da ACIF.
O programa do curso inclui: Introdução ao teclado e principais funções financeiras da HP-12C; Introdução à Matemática Financeira; Taxas proporcionais, nominais, efetivas, equivalentes, ?pro rata? e taxa de rendimento real; Conversões de taxas; Custo efetivo das operações de Desconto Bancário; Poupanças, CDBs, efeito da tributação e reciprocidade no custo efetivo das operações financeiras; entre outros.
Interessados em fazer suas inscrições ou em maiores informações podem entrar em contato com as entidades pelos telefones 3322-1554 (ACIF) ou pelo 3321-4033 (CDL). O prazo para inscrições será até o dia 23 de janeiro na sede das entidades e o valor é de R$100 para associados e R$120 para não associados.

COMPATILHAR: