A Acif/CDL e representantes de diversas entidades formiguenses se reuniram na terça-feira (26), com a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Andréa Cláudia Vacchiano.

O encontro foi realizado na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e teve como finalidade solicitar o aumento do efetivo da Polícia Civil em Formiga devido ao crescimento populacional e da criminalidade nos últimos anos.

As entidades ainda propuseram identificar possíveis servidores que se encontram lotados em outras unidades e que estejam interessados em uma transferência para Formiga.

Os líderes que participaram do encontro retornaram motivados, pois acreditam no empenho da chefe da Polícia Civil em atender a solicitação, assim como caminhar junto às entidades, na solução de problemas da cidade e região.

“A reunião com Andréa foi muito construtiva. Ela é uma pessoa empenhada e disposta a ouvir as necessidades do estado de Minas. Acredito que teremos grandes chances de ajudar na atuação do trabalho da Polícia Civil em Formiga”, disse a presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep), Cirlanda Chaves.

O grupo formiguense existe há dois anos e é composto por 24 entidades, que evidenciam a organização da sociedade civil na busca de soluções para problemas que afligem a população.

COMPATILHAR: