Três enxadristas representaram Formiga no “Festival Gran Plus de Xadrez”. A competição ocorreu em Divinópolis, no sábado (20) e contou com a presença do campeão brasileiro de xadrez, Roberto Molina.

Whesley Campos, Pedro Tatagiba e Heitor Lima Dias são membros do Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior.

Na ocasião, os formiguenses participaram de diversas atividades e tiveram a oportunidade de enfrentar Roberto Molina em uma “simultânea”, que é a modalidade na qual o jogador enfrenta vários adversários ao mesmo tempo.

“Foi um momento marcante para todos nós. Jogamos uma simultânea contra o atual campeão brasileiro, ouvimos uma excelente palestra dele e, ao final, disputamos um torneio. Trouxemos para Formiga, além de medalhas, dois lindos tabuleiros de xadrez e um relógio digital de xadrez, como premiações. Foi um dia extremamente agradável e muito motivador”, comentou Whesley Campos.

Clube de Xadrez

O Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e funciona em uma sala do Centro Cultural Maestro Zezinho (Emart). O clube é um espaço aberto, disponibilizado para que os formiguenses possam jogar xadrez.

Em geral, os enxadristas combinam entre si, o dia e o horário para se encontrarem no clube e praticarem o esporte. Frequentemente, a administração municipal organiza torneios ou apoia torneios organizados por outras instituições.

A partir de agosto, os iniciantes no esporte poderão frequentar aulas as segundas e quartas-feiras, em dois horários: às 9h ou às 18h. O instrutor será o secretário de Cultura e árbitro da modalidade, Alex Arouca. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Emart, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: