Cruzeiro e Atlético iniciam, neste domingo, uma das decisões mais aguardadas dos últimos tempos no futebol mineiro. Em grande fase e com times fortes, os rivais vão medir forças em ?seus estádios?. O Atlético, invicto no novo Independência, chega embalado após a goleada sobre o São Paulo no meio de semana. Identificado com o estádio, o Galo preferiu mandar a partida de ida no Horto. Também ambientado com o novo Mineirão, o Cruzeiro mandará a finalíssima no estádio. Dono da melhor campanha do campeonato, a Raposa tem a vantagem de jogar o segundo jogo em casa, além de poder jogar por dois resultados iguais. Em ambas as partidas, as torcidas visitantes terão direito a 10% dos ingressos. No Independência, a torcida azul terá pouco mais de 2.200 ingressos à sua disposição. No Mineirão, os atleticanos terão 6 mil entradas.
Invicto
O Cruzeiro ainda não perdeu uma partida sequer em 2013. O time comandado por Marcelo Oliveira só não venceu o Guarani, em partida que terminou sem gols pelo Campeonato Mineiro. Nos outros 14 jogos, a equipe azul saiu de campo vencedora, incluindo o único clássico contra o Atlético realizado neste ano, o 2 a 1 na reabertura do Mineirão. Os números da Raposa na temporada mostram porque o time de Marcelo Oliveira tem a melhor campanha do Mineiro. Em 13 jogos pelo certame, o Cruzeiro marcou 36 gols e sofreu apenas 9. Treze jogadores do elenco marcaram gols. O artilheiro da equipe é Borges, com 7. Dagoberto e Everton Ribeiro marcaram 5 gols cada, enquanto Diego Souza balançou as redes em quatro oportunidades.
Embalado
Se o rival Cruzeiro tem algumas vantagens para a final, o Galo aposta na ótima fase da equipe, que tem a melhor campanha da Libertadores e recém eliminou o São Paulo, em atuação quase perfeita da equipe. ?Indiscutível que fizemos uma grande partida. Jogamos bem quase que o jogo inteiro. Não acho que o São Paulo jogou mal. Construímos a vitória com muito empenho, pegada, velocidade. Passamos um adversário de tradição enorme, vencemos no Morumbi e fizemos um jogo irretocável em BH. Uma ou outra falha, que é natural?, avaliou o treinador.

COMPATILHAR: