Após muita espera, finalmente a Prefeitura recebeu os aparelhos de ginástica das academias ao ar livre que serão instalados em seis bairros de Formiga e na comunidade rural de Ponte Vila.
São sete tipos de aparelhos, sendo que um deles, chamado megaestação, comporta 12 exercícios diferentes. Os aparelhos foram fornecidos pela empresa Physicus Academia, vencedora do processo licitatório realizado em junho deste ano.
A instalação dos equipamentos será realizada após a Secretaria de Obras concluir as revitalizações e adequações necessárias nos espaços onde serão montadas as academias ao ar livre. De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Obras, Saulo Favarini, as academias deverão ser instaladas até o final deste ano.
Nessas academias serão desenvolvidas atividades que estimulam a prática esportiva e física, para o lazer e a convivência social, com orientação de profissionais, contribuindo para a melhoria da saúde e da qualidade de vida da população em todas as faixas etárias.
As academias serão instaladas em Ponte Vila e nos bairros Jardim Alvorada, Sagrado Coração de Jesus (na sede do Cemap), Lajinha, Engenho de Serra, Cidade Nova e Vila São José (próximo ao Parque de Exposições).

COMPATILHAR: