O Campeonato Triângulo Mineiro 2011 (FJJE-MG) foi realizado na cidade de Fronteira, no dia 19 de junho. A Equipe Águia Dourada ficou em 1º lugar, com 356 pontos. Foram 42 medalhas de ouro, 34 medalhas de prata e 25 medalhas de bronze. O segundo lugar ficou com a equipe Gracie Barra Norte Paulista, com 219 pontos, e a Deo Filipe, em terceiro, com 71 pontos.
O evento é a segunda etapa do Campeonato Mineiro e contou com a participação de representantes de várias cidades como: Uberaba, Uberlândia, Planura, Fronteira, Santa Vitória, Guairá-SP, São José do Rio Preto-SP, Barretos, Colômbia, Frutal, Araguari, Formiga e Itapejipe. Cerca de 300 atletas e o público lotaram o Ginásio Blair Mendonça.
Já a terceira etapa do Campeonato Mineiro foi realizada em Campo Belo. Cerca de 300 atletas de várias cidades competiram, bem como de Formiga, Lavras, Boa Esperança, Três Pontas, Cristais, Candeias, Tre Corações, Sete Lagoas, Belo Horizonte, Bom Despacho, Campo Belo, Bambuí, Medeiros e Arcos.
?As crianças e adolescentes do projeto Caminho da Vitória da Escola Municipal Miralda Carvalho representaram muito bem a cidade de Formiga, recebendo diversos elogios do presidente da Apae, secretário de Educação e Esportes de Campo Belo, que se mostrou entusiasmado ao ver a competição de judô para crianças ser inserida no projeto em Formiga e em Campo Belo?, disse o professor da Academia Águia Dourada, Fabiano Souza.
Após uma reunião, o professor se dispôs a inserir o judô nas escolas municipais de Campo Belo, como forma de interação social e educação oral e cívica como já é desenvolvida em Formiga pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes em parceria com a Associação Águia Dourada.
No módulo do projeto Caminho da Vitória de Campo Belo foi realizado um treinamento e graduação do instrutor Franklin Moreira Teixeira à faixa marrom e o monitor Anderson Ferreira Dias à faixa roxa, responsáveis pelo projeto.
Em ambos os eventos, o campeão de cada categoria se classifica para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2001 CBJJE, em São Paulo, que ocorrerá do dia 14 a 17 de julho.

COMPATILHAR: