A coordenação da Academia Águia Dourada divulgou essa semana os resultados da Copa Bushido de Jiu-Jítsu, realizada na cidade de Cláudio no dia 15 deste mês.
O evento esportivo, que contou com cerca de 150 atletas, ocorreu no ginásio da Praça de Esportes e recebeu equipes importantes como Gracie Barra, Aliance e Águia Dourada.
A Águia Dourada terminou a competição em primeiro lugar na classificação geral, conquistando 260 pontos ? 26 medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, superando a forte equipe Aliance de MG/Arai Jiu-jitsu, que conquistou 228 pontos.
?Fiquei satisfeito com os resultados da Águia este ano mostrando o desempenho e dedicação de todos os atletas e professores da Rede Águia em toda MG e em outros Estados?, comentou o professor da equipe em Formiga, Fabiano Souza.
O atleta formiguense Patrick dos Santos foi destaque na competição, vencendo na categoria azul adulto ? médio até 83.300 kg. Patrick foi também vice-campeão absoluto deste evento, lutando a final com um atleta da Aliance de 170 kg.
Destaque também ao atleta João Vitor Bis; campeão na categoria adulto ? azul/pluma até 70kg
No pódio, Fabiano Souza representou a Águia Dourada, escola formiguense que deu origem a vários nomes do jiu-jítsu municipal, estadual, nacional e mundial; trabalho iniciado pelo mestre Mozart Souza há mais de 50 anos.
Bushido representa um código de honra e conduta de um samurai, ali estão valores como dignidade, respeito, ética e honra, estes são os dizeres da bandeira da FJJE-MG.
Participaram do evento atletas das cidades de Cláudio, Betim, Bom Sucesso, Nova Serrana, Bom Despacho, Formiga, Arcos, Lagoa da Prata, São Paulo, Boa Esperança e Três Corações.
Neste mesmo dia, atletas da Águia Dourada competiram na Copa Araxá e na Copa São Lourenço, levando o nome da academia e da cidade, subindo ao pódio mais uma vez.

COMPATILHAR: