A tradicional Copa Arte Suave de Jiu-Jitsu foi realizada no Formiga Tênis Clube (FTC), no domingo (13).
O evento faz parte do Ranking Mineiro, da temporada junho de 2013 a junho de 2014, que definirão os quatro melhores de cada categoria, no Estado de Minas Gerais. Estes terão vagas garantidas no Mundial CBJJE 2014, que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
A Copa Arte Suave foi realizada pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Minas Gerais (FJJE-MG). Estiveram presentes representantes de várias cidades como: Formiga, Arcos, Iguatama, Cláudio, Lagoa da Prata, Bambuí, Bom Despacho, Nova Serrana, Piumhi, Três Pontas e Mococa (SP), dentre outras.
De acordo com o professor Fabiano Souza, a Prefeitura de Formiga, por meio do Departamento de Esportes, deu apoio para que a Copa Arte Suave ocorresse na cidade e, com isso, promover um número maior de eventos da FJJE-MG para os jovens formiguenses, pois a FJJE-MG está com sede em Formiga.
A Equipe Águia Dourada foi a campeã geral, superando a renomada equipe Gracie Barra de São Paulo e a famosa equipe mineira Dojô Atlética.
A Águia Dourada conquistou 50 medalhas de ouro, 13 de prata, 4 de bronze, totalizando 579 pontos. A equipe Gracie Barra ficou com 100 pontos e a Dojô Atlética com 167 pontos.
Próximos eventos
A equipe Águia Dourada participará, ainda neste ano, do Campeonato Mineiro 2013, que será realizado em Formiga, dia 17 de novembro. O ginásio ainda será definido.
Participará ainda da Taça Minas, em Fronteira, no dia 1º de dezembro e da Copa Bushido de Jiu-Jitsu 2013, que será sediada em Cláudio, no dia 15 de dezembro.

COMPATILHAR: