A Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais (FJJE-MG) realizou o Mineiro de Submission em Formiga. Cerca de cem competidores de várias cidades participaram do evento, que ocorreu no domingo passado (6), no Ginásio da Escola Estadual Doutor Abílio Machado ( Polivalente).
De acordo com o professor da equipe Águia Dourada, Fabiano Souza, por ser um campeonato sem o kimono e com a junção de categorias de faixa branca e amarela; faixa azul e roxa, e faixa marrom e preta, com as categorias de peso de 10 em 10 quilos, muitos não participam, pois se torna extremamente difícil a pegada e o desempenho dos atletas.
?Fiquei muito impressionado com as lutas das faixas azul/roxa e marrom/preta. Foram lutas muito técnicas e muito competitivas, as crianças entre 12 e 15 anos, apresentaram uma inovação da direção, que deu um brilho especial à competição levantando muitos aplausos dos torcedores presentes e pais?, contou.
As cidades representadas foram: Belo Horizonte, Campo Belo, Nova Serrana, Itapecerica, Arcos, Ouro Preto, Formiga, Guaxupé, Passos, Itaú de Minas, Piumhi, Contagem e Poços de Caldas.
?Realmente a participação e apoio da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes e Secretaria de Saúde, tem sido fundamental para a realização dos eventos realizados aqui em Formiga pela FJJE-MG.
Contamos com um empresário e patrocinador de Belo Horizonte, a Sucury Fight Gear, que incentivou e investiu, e promete que continuará apoiando os eventos realizados pela FJJE-MG em nosso município?,
explicou o professor.
Classificação Geral
1º lugar geral: Equipe Águia Dourada, com 7 campeões, 9 vice-campeões e 8 terceiros colocados, somando 122 pontos
2º lugar geral: Predadores de Nova Serrana com 86 pontos
3º lugar geral: PRBJJ ? Poços de Caldas com 71 pontos
4º lugar geral: Dojo Atlética de Passos com 20 pontos
5º lugar geral: Coliseu Team de Belo Horizonte com 13 pontos.

COMPATILHAR: