Nos dias 12 e 19 de dezembro, os atletas da categoria adulto masculino de basquete da Prefeitura de Formiga disputaram a ?Copa Itapecerica de Basquete?, duas equipes formiguenses participaram do torneio. ?Recebemos um convite da organização do evento para participar com um segundo time. Isso foi bom porque deu oportunidade para os atletas que tem menos oportunidade de estar em quadra pudessem participar efetivamente das partidas e mostrar seu valor?, ressalta o professor Geraldo Magela, monitor de esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.
A equipe ?A?, que levava o nome da Prefeitura Municipal de Formiga, ficou com o segundo lugar no torneio, perdendo a final para a equipe da cidade de Arcos por 74 a 67.
Já a equipe ?B?, representando a Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, venceu a equipe da cidade de Oliveira na disputa de terceiro lugar por 72 a 63, depois de estar perdendo de 12 pontos de diferença. Com uma forte marcação e belas cestas dos atletas Felipe e Augusto, Formiga terminou o jogo à frente do placar e com tranquilidade para assegurar a vitória.

Amistoso
O torneio de basquete na cidade de Itapecerica serviu de palco para uma partida amistosa entre as equipes da categoria de base do Novo Basquete Formiga, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e a equipe local.
Mostrando mais qualidades técnicas e entrosamento, Formiga venceu por 48 a 26. ?Nosso projeto tem o interesse de fazer um trabalho de qualidade, temos o objetivo de formar, educar e socializar crianças e jovens, usando o basquetebol como ferramenta. Enquanto algumas pessoas fecham as portas para o esporte, nós continuamos com a nossa missão e já estamos colhendo os frutos deste trabalho?, afirma o professor Geraldo Magela.

COMPATILHAR: