O São Paulo até figurou na zona de rebaixamento no início do Campeonato Brasileiro e, em determinado momento da competição, quando ficou 11 pontos longe da liderança, esboçou abdicar do direito de brigar pelo título. Mas, como os próprios são-paulinos disseram nas últimas semanas,
deixaram chegar…. E o Tricolor chegou! Depois de assumir a ponta da tabela só nas cinco rodadas derradeiras, a vitória deste domingo ? 1 a 0 sobre o Goiás ? no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama (DF), confirmou o hexacampeonato brasileiro ? o terceiro título consecutivo ? do clube do Morumbi.
Nesta última rodada, o São Paulo foi para o Distrito Federal ? a partida não foi realizada em Goiânia porque o Goiás perdeu o mando devido a uma briga de torcedores na partida com o Cruzeiro ? com a festa quase pronta. Três pontos à frente do vice-líder Grêmio, um empate garantiria o título aos paulistas. Para os gaúchos, a única possibilidade de sonhar seria derrotar o Atlético-MG, em Porto Alegre – o que aconteceu, por 2 a 0 – e ainda torcer para o Esmeraldino vencer no Gama.
Goiás e São Paulo entraram no gramado do Bezerrão depois de uma semana recheada de polêmicas. Desde segunda-feira o assunto ?mala branca? não saiu da pauta. Para incentivar o adversário são-paulino, pessoas ligadas ao Grêmio cogitaram mandar um incentivo de R$ 300 mil para ser dividido entre o elenco esmeraldino. O Tricolor, no entanto, parecia dar de ombros…
No sábado, véspera da decisão, a maior polêmica do ano. O juiz Wagner Tardelli, escalado para apitar o jogo do Gama, foi retirado da partida pela Comissão de Arbitragem. Motivo: suspeita de tentativa de manipulação de resultado, envelopes, convites do show da Madonna… Por precaução, a CBF promoveu um novo sorteio e indicou Jaílson Macedo Freitas. Ao receber o telefonema da convocação, ele descansava em sua casa na Bahia e se preparava para apitar a semifinal do Intermunicipal de Seleções, entre Conceição do Coité e Itajibá. De repente, estava nas mãos dele o mais importante dos 380 jogos do Campeonato Brasileiro.

print
Comentários